
O Médico Precisa Ser Encontrado na Hora Certa
Atualizado: 18 de ago. de 2019
A Crise da Medicina Particular no Brasil
#marketingmedico #marketingdigital

Essa é uma questão recorrente em muitos consultórios médicos: a falta de agendamento de novas consultas particulares afeta profissionais de várias especialidades, desde os recém-formados até médicos experientes, com formação impecável.
Ambientes bonitos e bem localizados, currículos excelentes e valores de consultas razoáveis não são o suficiente para que as pessoas agendem suas consultas particulares.
FATO: O médico que possui um consultório próprio tem que ser um super-herói. Além de exercer a medicina, se atualizando e
Antes de mais nada, acredito que muitos não percebam que boa parte de seus colegas também enfrenta essas mesmas dificuldades, mas não se fala tanto sobre isso. É como se “pegasse mal” admitir a crise e a falta de pacientes.
Diferente de outras áreas, onde podemos fazer um plano de marketing efetivo definindo o perfil do público-alvo para depois impactá-lo com anúncios e conteúdo, na área da saúde as coisas funcionam de outra forma.
Um Bom Profissional Só Precisa Ser Encontrado Na Hora Certa
A melhor forma de conquistar pacientes particulares é via indicação de outros pacientes, sem dúvida.
A segunda melhor forma é SER ENCONTRADO POR PESSOAS QUE ESTEJAM PRECISANDO DE ATENDIMENTO, mas não tenham indicação.
Ou você tenta encontrar pessoas através das redes sociais, ou você é encontrado por elas na hora em que elas precisam, no Google. O que é melhor para você?
No marketing digital temos diversas estratégias, mas resumidamente existem dois planos distintos de ação:
1 – Tentar encontrar o público ideal
Mas na área da saúde, POR MAIS INTERESSANTE QUE SEJA O CONTEÚDO, se uma pessoa não está precisando de um ortopedista, oncologista, neurologista ou outro médico, OBVIAMENTE não vai se tornar um cliente. E não há maneira de encontrar quem precise desse tipo de atendimento nas redes sociais.
2 – Ser encontrado por quem precisa na hora exata
Assim, é possível realizar um plano de marketing, sutil e relevante, podendo também impactar pessoas em regiões mais distantes (outras cidades e estados).
Por:
Denise Mizrahi
Especialista em Marketing de Buscas para Clínicas e Consultórios
Certificação Adwords Qualified – Fundamentals e Advanced
Especialista em SEM • SEO • ADWORDS • Landing Pages
Precisa de ajuda? Fale conosco!