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Com orçamento limitado, o que levar em conta para definir o marketing do meu consultório?

Atualizado: 30 de Ago de 2019



Aonde investir no Marketing Digital?

Semana passada, durante nossa reunião semanal , eu e Denise Mizrahi debatíamos sobre as propostas que muitos de nossos atuais clientes receberam das agências de marketing digital. Percebemos que muitas delas tentaram "empurrar" um pouco de tudo, sem explicar os objetivos e resultados de cada ação. Resolvemos transformar esse tema num artigo de forma simples e transparente.


Facebook, Instagram, Google, Site, Blog, SEO, um pouco de tudo...


Na atualidade, o Marketing Digital é a solução mais rápida, segura e eficaz para a capitação de clientes e alavancagem de consultórios e clínicas. Entretanto, quando você decide utilizar esta ferramenta, se depara com diversas estratégias possíveis, mas nem sempre tem orçamento suficiente para investir em todas elas.


A maior parte das agências te proporá o que chamamos de pacote tudo ao mesmo tempo agora, não se importando com o quanto você tem para investir e nem definindo ações prioritárias. As agencias tentarão ainda te convencer que você precisa investir em um pouquinho de tudo e o pior, na mesma proporção.

Se você não tem um orçamento ilimitado, investir um pouquinho em tudo que existe com certeza será uma experiência bastante frustrante, e você não verá resultados.

Então, no final, sobra para você decidir se aceita a proposta abrangente e amarga maus resultados ou se entende as suas melhores opções e decide qual ação será mais assertiva para alavancar o seu negócio.


De forma bem pratica, se o seu objetivo é atrair novos pacientes, a ordem de prioridade de ações deve ser:


1. Investir num site estratégico – responsivo (lembre-se que mais de 70% das pessoas acessarão seu site pelo celular), claro, intuitivo e objetivo e se tiver um blog incluso, melhor. O site deverá ter obrigatoriamente ferramentas de comunicação rápida.


2. Aparecer na busca do Google, em sua região de atendimento, para que as pessoas encontrem seu site no momento exato em que estiverem pesquisando por um especialista da sua área.

DICA: Dependendo do seu orçamento, pare no item 2 e ponha a mão na massa, isso por si só garantirá um excelente resultado.

3. Investir em anúncios patrocinados nas redes sociais para aumentar sua credibilidade e autoridade (não espere capitação de pacientes por aqui). Lá você poderá compartilhar o conteúdo do seu blog ou gerar novo conteúdo para o seu público conhecê-lo melhor.


4. A última estratégia (e a cada dia menos eficaz) é o e-mail marketing. Menos de 5% das pessoas chegarão a abrir o e-mail e ler a sua mensagem.


Conclusão:


Uma estratégia certeira é focar um orçamento limitado em poucos pontos de alta efetividade. Isso trará melhores resultados de forma imediata. Não desperdice seu tempo (e seu orçamento) com serviços muito amplos e desconexos, a menos que esteja disposto a gastar muito dinheiro sem atingir seu objetivo final. Lembre-se que as redes sociais, apesar de trazerem autoridade e credibilidade com um bom conteúdo, dificilmente trarão novos agendamentos.


Obrigado pela leitura!



Dr. Gentil Jorge CP F Alves

Médico, empreendedor, formado pela Universidade Federal de São Paulo), com MBA Executivo pelo INSPER, pós-graduado em Pediatria (Escola Paulista de Medicina). Vinte anos de experiência na área assistencial em consultório privado e em grandes hospitais, tais como Hospital Samaritano, Hospital São Paulo, Hospital Santa Catarina e Pronto Socorro Infantil Sabará; Desde 2001 atuando na área Corporativa de grandes empresas seguradoras e medicina de grupo, como Hospital Sírio-Libanês, SulAmerica, Allianz, Amil, Grupo São Francisco; Expertise corporativo em Gestão de Saúde Populacional, Gerenciamento de Doentes Crônicos, Subsídios Técnicos, Credenciamento e Negociação com prestadores, Regulação de Sinistro e Auditoria Médica. Atualmente é sócio da Hamsa Digital e Diretor de Relações com o Mercado da Amparo Saúde.



Denise Mizrahi

Empreendedora, formada em comunicação e em TI, 10 anos de experiência em grandes empresas como IBM, Unibanco/Itau, Hospital Albert Einstein, Xerox do Brasil. Especialista em Marketing de Busca para Clínicas e Consultório, Certificação oficial Google Ads, Especialista em SEM, SEO, ADS, Landing Pages, Sócia e Fundadora da Hamsa Digital



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